quarta-feira, 20 de julho de 2016

Pokemon GO a febre em Portugal e na cidade de Braga realiza-se um evento!!

O Pokémon GO chegou a Portugal e a febre do jogo contagiou os portugueses. A aplicação para smartphones tem merecido a atenção dos "gamers" e não só.

Desenganem-se aqueles que poderiam pensar que apenas os mais novos ficariam encantados com o jogo. Também os adultos andam de telemóvel em riste à procura do "Pikachu" e dos seus amigos.

Existem também pessoas a oferecer serviços, pagos claro, através do olx para andaram nas cidades à procura de pokémons. 
Nos EUA, o fenómeno atinge toda uma diferente proporção. Há vídeos que descrevem a forma como centenas de pessoas que se juntaram no Central Park, em Nova Iorque. Num país com níveisde obesidade tão elevadas, esta pode ser uma das formas de tirar os mais jovens dos sofás de casa. A procura de Pokémons é impressionante, existem mesmo mapas de Portugal criados para serem incluídos no Google Maps para sabermos onde se encontram esses pequenos bichanos. 

Na cidade de Braga irá haver  um evento para promover o centro histórico, evento esse, promovido pelo próprio município.


Evento terá lugar na Praça do Município na próxima Quarta-feira (27 Julho), pelas 18h30
«Município de Braga organiza ´Lure Party – Pokémon Go´ para promover património do centro histórico»
O Município de Braga irá promover na Quarta-feira da próxima semana, dia 27 de Julho, pelas 18h30, uma ´Lure Party – Pokémon Go´ na Praça do Município. O objectivo passa por aproveitar as funcionalidades de geo-referenciação do jogo que rapidamente conquistou adeptos em todo o mundo para divulgar o património histórico do centro da Cidade.
Com esta iniciativa pretende-se promover junto do público mais jovem, o principal utilizador do jogo, a história de Braga e dos seus principais monumentos, desenhando-se para o efeito uma rota no centro histórico que segue dez ´Pokéstop´s´ definidos pelo jogo e fornecendo um mapa físico com informações sobre cada um dos locais escolhidos.
A Praça do Município (Câmara Municipal) será o local de concentração e o primeiro sítio (Pokéstop) onde serão activados os ‘Lure´s’, seguindo-se depois uma rota que será divulgada nesse momento juntamente com o mapa elaborado especificamente para os jogadores de Pokémon Go. Deste modo, ao entretenimento proporcionado por esta aplicação alia-se a vertente lúdica e pedagógica, estimulando-se ainda o convívio e o ambiente de boa disposição entre os participantes.
Paralelamente, a Startup Braga desenvolve na Segunda-feira, dia 25 de Julho, pelas 18h00, no edifício gnration, uma sessão que visa explicar aos participantes o modelo de negócio inerente ao jogo ´Pokémon Go´ e a vertente comercial da aplicação.
O evento conta com a participação de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

Vejam o respectivo link
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...