Nokia N9 elegantemente simples

O Nokia N9 é um telemóvel que a meu ver vem com um atraso de um ano, a Nokia já o deveria ter lançado à muito tempo e de certeza que evitaria a situação em que se encontra.

Elegantemente Simples
 
É assim que a Nokia adjectiva o Nokia N9. Este smartphone all screen foi pensado para uma utilização fácil e intuitiva, funcionando exclusivamente com passagens do dedo. E não há que ter medo de o utilizar demasiado: este smartphone vem equipado com um ecrã AMOLED de 3,9’’ resistente a riscos.

Sem quaisquer botões de regressar ou de início, o Nokia N9 é um smartphone que nos mostra três vistas de início, que mudam entre si com um simples toque. Em linha com a alta definição do ecrã, o Nokia N9 tem ainda uma câmara de 8 megapixels que permite tirar fotografias e fazer vídeos em qualidade HD.  Para armazenar todos esses momentos, conte com uma memória interna de 16 ou de 64 GB.

Através das actualizações do Facebook, do Twitter e do e-mail em tempo real, os utilizadores do Nokia N9 mais ligados às redes sociais vão estar em comunicação constante. Com um browser Web móvel mais rápido e com HTML 5, é possível aceder à internet ou reproduzir um vídeo num piscar de olhos, assim como ter várias páginas Web abertas ao mesmo tempo.

Com a rapidez de navegação, utilizar os Mapas Nokia é ainda mais fácil. Com um clique é possível ficar a saber o que de melhor há na cidade onde está. Inclusivamente poderá utilizá-lo dentro do carro através da aplicação Drive, que lhe facilita a navegação através de controlos tácteis simples.

Mas é com o novíssimo sistema operativo MeeGo 1.2 Harmattan que o Nokia N9 mostra o que vale. O interface de utilizador é bastante simplificado através das três vistas do início, compostas por eventos (onde pode aceder ao calendário e às redes sociais), aplicações e aplicações abertas. A facilidade de utilização é garantida através da passagem do dedo, sendo possível aceder novamente à vista de início e trocar entre aplicações vendo todas as aplicações abertas em funcionamento.

Disponível em 3 cores diferentes, preto, azul e preto, o Nokia N9 destaca-se pelo seu design fino e elegante. Fabricado numa formidável combinação de aço inoxidável e vidro, este smartphone oferece um toque sólido e resistente na mão, pesando apenas 135g.

Em termos de aplicações, o Nokia N9 oferece horas e horas de entretenimento, tendo inúmeras aplicações e jogos instalados de origem. Desde o Skype e Facebook até ao Angry Birds Magic e Need For Speed Shift, só precisa de pegar no Nokia N9 e explorá-lo para começar a desfrutar do melhor entretenimento móvel.

Em jeito de resumo, o Nokia N9 é claramente uma das propostas mais frescas da Nokia no que diz respeito a smartphones e satisfaz plenamente as exigências dos utilizadores que queiram disfrutar de uma avançada experiência multimédia assim como ligar-se rapidamente a todas as redes sociais a partir do seu smartphone.


Se desejar obter informações adicionais, consulte www.nokia.pt/n9









Sem comentários:

Enviar um comentário